quarta-feira, 13 de março de 2013

A origem da Páscoa

 A páscoa como você conhece é bem parecida com a história do James Bond na versão recente em 2012 para o novo filme do agente mais que especial 007. Não falo em chocolates e doces, mas sim sobre a origem dessa data que adoça todo mundo a não ser a M.


 Existem muitas inovações no dia de Páscoa recentemente. Uma delas é um artefato que aconteceu comigo há um ano em uma missão. Se você já assistiu Skyfall já deve saber do que estou falando, se não assistiu, o que está esperando? Brincadeira, eu vou contar para você.



A introdução é explicita. É uma morte afundada lentamente ao fundo do mar na voz de Adele. Morri... Mas ressuscitei  é isso que a Páscoa quer dizer: o renascimento de Jesus Cristo. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo Amor. Jesus de Nazaré demonstrou que não a vida só pode ser definida pelo Amor, foi por isso que ELE afirmou que veio ao mundo. Foi por isso que eu voltei ao mundo. Para proteger você das pessoas que fazem mal a mim e a nossa sociedade. Embora eu esteja um pouco enferrujado...



p.s Boa Páscoa que eu só vou comer chocolate quando eu fazer justiça!

- Bond, James Bond.