terça-feira, 30 de outubro de 2012

Halloween do Bond: O Gato Preto


 Hoje estou começando uma série de posts sobre o Halloween. Quero desvendar o que há por trás dos mitos que nos cercam nos dias de hoje. Você sabe que eu sou bom nisso. Mas antes saiba uma prévia sobre símbolos do Halloween e seus significados.



  Algumas pessoas tem medo de gato preto porque dizem elas que eles trazem azar. Buscando mais fundo eu me perguntei por que é que eles trazem azar se ninguém sabe responder o por quê? Porque sim não é resposta lembre-se disso. Mas eu já espera...

 Antigamente as superstições sobre os gatos, digamos que era boa; era algo relacionado ao divino. Os Egípcios veneravam os gatos. Acreditavam que era um deus com a forma física de um gato preto. Até aí tudo bem, não vejo mal nisso, era coisa de gente maluca!

 Mas depois as coisas começaram a mudar de rumo. Na Idade Média os gatos pretos eram tão numerosos que muitos deles eram de rua. Nessa época também foi a superstição pela bruxaria e pela febre religiosa (magia negra), mas é tudo sobre o Dia das Bruxas nos Estados Unidos. O Gato macho personificava o diabo. Por isso essa reviravolta do gato adorado da era dos deuses para o gato preto da bruxaria na Idade Média nos dias atuais.

Depois de ser mal visto pela sociedade, as pessoas começaram a relacionar os gatos pretos com a bruxaria. Hoje existem mil lendas sobre o gato preto. As afirmações concretas e prováveis são mais relevantes para nós, até mesmo porque algumas histórias que li sobre gato preto, me levou ao ridículo. Acontece que todo mundo gosta de se fantasiar e fantasiar as coisas.

Eu busco a verdade direto da fonte.

-Bond, James Bond.